Folha de S. Paulo


Banco afirma que socialite não estava em avião

O Banco do Brasil negou, por meio de sua assessoria, que a socialite Val Marchiori estivesse no jato que levou o então presidente da instituição, Aldemir Bendine, a Buenos Aires em abril de 2010.

A assessoria do banco também negou que a instituição tenha pago na época a estadia de Marchiori no hotel Alvear, na capital argentina. No ano passado, questionado pela Folha sobre o assunto, Bendine disse que a presença da socialite no mesmo hotel dele havia sido coincidência.

A assessoria do BB informou possuir um documento que comprovaria que o banco não custeou a estadia da socialite em Buenos Aires, mas não o exibiu à Folha.

Na sexta (20), a assessoria do banco avisou que um dos executivos que acompanhou Bendine na viagem estava disposto a afirmar que Marchiori não estava no avião, mas depois recuou e não autorizou a entrevista nem informou o nome do executivo.

Segundo o banco, viajaram com Bendine a Buenos Aires o então vice-presidente da área internacional, Allan Toledo, e outros dois executivos. Na volta ao Brasil, apenas Toledo acompanhou Bendine, segundo o banco.

A assessoria negou também que o banco tenha pago a estadia de Val Marchiori no Copacabana Palace em outra ocasião, quando Bendine e outros executivos do banco se encontravam hospedados no mesmo local.


Endereço da página:

Links no texto: