Folha de S. Paulo


Levy se reunirá com PMDB para negociar corte de gastos

Com o objetivo de garantir a aprovação das medidas de ajuste fiscal pelo Congresso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reunirá com a cúpula do PMDB na próxima segunda-feira (23) para assumir as negociações em torno das medidas para garantir o corte de gastos desejado pelo governo.

Ele jantará com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer. Ele também é o presidente nacional do PMDB.

O encontro também servirá para amenizar o clima com o partido, estremecido após o posicionamento do governo contrário à eleição de Cunha para a presidência da Câmara.

A aproximação de Levy com os peemedebistas faz parte de uma estratégia do governo que, para retomar o diálogo com aliados, pretende escalar ministros para fazer uma espécie de "plantão" no Congresso para atender parlamentares.

A ideia, segundo assessores presidenciais, é que os auxiliares ouçam queixas e discutam projetos em debate na Câmara com a base parlamentar antes de serem votados, para evitar surpresas.


Endereço da página: