Folha de S. Paulo


Alckmin anuncia coordenador da campanha para a Casa Civil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciará nesta sexta-feira (19) o retorno do deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP) para a chefia da Casa Civil em seu próximo mandato.

Aparecido deixou o governo em abril para coordenar a campanha à reeleição do governador.

Ele assumirá o lugar hoje ocupado por Saulo de Castro, que passará a comandar a nova Secretaria de Governo, responsável pelo acompanhamento da execução de projetos e obras.

A decisão sobre a volta do deputado federal para a Casa Civil foi tomada na noite desta quinta-feira (18), em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

No anúncio de Saulo, Alckmin antecipou que a Casa Civil terá como atribuição principal a articulação política em seu novo mandato, tarefa avaliada por auxiliares e secretários como importante caso o governador decida disputar a sucessão presidencial em 2018.

Durante as discussões sobre o novo formato da Secretaria de Governo, Aparecido mostrou a aliados disposição de assumir uma secretaria com mais visibilidade e ligadas diretamente a ações de governo.

Com o desenho final, entretanto, convenceu-se de que a Casa Civil continuava com peso no governo e decidiu assumir o cargo.

Aparecido é o sexto nome anunciado por Alckmin para a sua equipe no próximo mandato.

Com sua nomeação, a expectativa é de que os titulares das secretarias que serão ocupadas por siglas aliadas comecem a ser definidos.


Endereço da página: