Folha de S. Paulo


Presidente do TRE-SP declama Lulu Santos na diplomação de Alckmin

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Antonio Carlos Mathias Coltro, abriu nesta sexta-feira (19) de maneira pouco usual a cerimônia de diplomação do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em rápido discurso, o magistrado revelou que aprecia bastante música e poesia, disse que não pretendia ser monótono e pediu licença para declamar a música "Tempos Modernos", de autoria do cantor Lulu Santos, a quem chamou de "poeta".

A leitura arrancou alguns risos da plateia, que assistia à cerimônia promovida na Sala São Paulo, na capital paulista.

"Eu vejo a vida melhor no futuro. Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear", iniciou. "Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade, para dizer mais sim do que não", continuou.

Veja vídeo

Ao fim da leitura, o magistrado explicou que a letra se tratava de uma mensagem de " esperança" e de "confiança". " É uma mensagem que passo a todos", explicou.

Além do governador, foram diplomados para um novo mandato o vice-governador paulista, Márcio França (PSB), 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, um senador e dois suplentes.

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi considerado ficha limpa pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não compareceu. O ex-governador José Serra (PSDB) e os deputados federais Marco Feliciano (PSC), Carlos Sampaio (PSDB) e Luiza Erundina (PSB) também não foram ao evento.

Procurado pela Folha, Maluf disse ao telefone que acordou "doente, com febre", e que pedirá, mais tarde, para um de seus assessores buscar o diploma na Justiça Eleitoral.


Endereço da página:

Links no texto: