Folha de S. Paulo


Governo deve definir novos ministros até meados de dezembro, diz Temer

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (24) que até meados de dezembro o governo deve definir os nomes dos novos ministros.

"[Devemos concluir] até 15, 16, 17 de dezembro", disse. "Vai verificar essa semana, se decide a questão da área econômica, e o restante fica para depois."

Sobre a possível indicação da senadora Kátia Abreu para a Agricultura, ele afirmou que ela é um "bom nome, não há a menor dúvida" e que as críticas ao nome dela são normais. Temer afirmou ainda que sua nomeação ainda não está fechada.

Questionado também sobre os depoimentos dos envolvidos na Operação Lava Jato, ele disse que a imprensa deveria parar de chamar o lobista Fernando Baiano, um dos presos pela Polícia Federal, de "operador do PMDB".

"Pensamos em soltar uma nota pedindo para que a imprensa não mancheteie 'operador do PMDB' disse isso e aquilo". Já lançamos nota dizendo que não tem nada a ver institucionalmente com PMDB –primeiro ponto. Segundo ponto, o próprio Fernando Baiano e o advogado dele disseram que o PMDB não tem nada ver com isso. Insiste-se em dizer "operador do PMDB" e não há operador nenhum do PMDB."


Endereço da página: