Folha de S. Paulo


Debate da Globo entre presidenciáveis terá perguntas de eleitores

Palco do último confronto direto entre os candidatos na eleição presidencial, o debate da noite desta sexta-feira (24) na Rede Globo terá duração prevista de uma hora e 50 minutos e contará com 71 eleitores indecisos na plateia, selecionados pelo Ibope em todos os Estados do país.

No primeiro e no terceiro bloco do evento, que terá início às 22h10, cada candidato poderá fazer a pergunta que quiser, de tema livre, para o outro.

Nos outros dois blocos, os presidenciáveis responderão a oito perguntas de assuntos de "interesse nacional", segundo a Globo, elaboradas por eleitores.

Ao final, cada um dos debatedores poderá fazer suas considerações. Ao contrário do debate do primeiro turno, neste os candidatos poderão circular livremente pelo palco, dirigindo-se aos eleitores.

Depois de pesquisas registrarem crescimento do PT nos últimos dias, a estratégia de Dilma Rousseff no debate será a de 'jogar para o empate''.

O modelo deve repetir o adotado no da TV Record, no último domingo, em que a petista focou na comparação de projetos do PT contra PSDB.

Já a pressão sobre o desempenho de Aécio Neves (PSDB) cresceu com a divulgação das pesquisas. Tucanos ouvidos pela Folha disseram que uma boa apresentação do candidato é "essencial" para o PSDB manter acesas as esperanças de vitória no domingo.

Aécio passou praticamente toda a quinta (23) fechado com cinco assessores no Rio de Janeiro, treinando para o confronto.

A estratégia que será adotada pelo presidenciável é tratada com sigilo, mas os aliados políticos esperam uma postura mais incisiva do tucano contra a petista.


Endereço da página: