Folha de S. Paulo


Ex-jogador Ronaldo diz que escândalos de corrupção estão 'afundando' o país

Ronaldo Nazário, 38, disse neste domingo (5) acreditar que Aécio Neves (PSDB), para quem fez campanha, é o mais preparado para mudar a situação do país, que considera ruim. O ex-jogador votou no fim da manhã em um colégio de Higienópolis, na zona central de São Paulo.

"[Fico] indignado todos os dias com os escândalos de corrupção, que não cessam nunca e cada vez [mais] vão afundando nosso país", afirmou.

Apesar disso, o ex-jogador disse não ver problemas nas denúncias de irregularidades na construção do aeroporto de Cláudio (MG), sob a gestão do tucano. Segundo ele, "surgem muitas coisas [no período eleitoral]".

Ele afirmou ainda que a crise da água não afeta seu julgamento sobre Geraldo Alckmin, em quem também declarou ter votado.

"A crise da água é uma fatalidade, uma coincidência. São Paulo não recebe chuva há muito tempo. Não é uma questão administrativa, mas climática", disse.

Perguntado pela reportagem sobre o tema, Ronaldo disse "não se opor" ao casamento gay.

"Não sou contra, mas acho que isso deve ser discutido, porque somos um país de maioria católica, então é muito mais que política, é uma questão religiosa", afirmou.

Flávia Calmon Faria/Folhapress
O ex-jogador Ronaldo Nazário, que votou em São Paulo
O ex-jogador Ronaldo Nazário, que votou em São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: