Folha de S. Paulo


Confira o que dizem os mapas astrais dos três principais presidenciáveis

Editoria de Arte/Folhapress

A astróloga Barbara Abramo faz os mapas dos três principais candidatos; para ela, os astros favorecem mais Aécio que Marina no primeiro turno.

DILMA ROUSSEFF - 4.dez.1947, Belo Horizonte (MG), 2h

  • Neste domingo, Dilma conta com o Sol em Libra evidenciando seu prestígio. Sagitariana com Lua em Capricórnio, cujo ascendente pode estar ou no fim de Libra ou no início de Escorpião (aposto mais nesta alternativa), Dilma conta com Júpiter em Leão também contribuindo para seu mapa. Mas a Lua em Peixes não a favorece, e Marte denota ansiedade e irritação. Já num segundo turno, se houver, como os astros parecem indicar, a candidata conta com a Lua em Sagitário, o que atrai mais aceitação e popularidade. A Lua marca a popularidade, entre outros atributos. No entanto, Saturno também não a beneficia; o planeta do tempo e da consolidação da autoridade promete desafios sérios adiante.

MARINA SILVA - 8.fev.1958, seringal do Bagaço (AC), 6h

  • Aquariana com Lua em Libra, Marina tem ascendente Aquário, reforçando características do elemento ar em seu mapa astral. Neste domingo, a candidata conta com o Sol em Libra a seu favor, iluminando sua Lua neste signo, sinal de adesão e apoio de mulheres. A Lua em Peixes reforça sua sintonia com grupos espiritualistas. Os fatores complicadores ficam por conta de Saturno, que empana o brilho do Sol em Aquário, denotando até problemas de saúde, enquanto Urano sinaliza imprevistos e tensões que podem abalar a vida íntima, além da popularidade. Os sinais estão em desequilíbrio, indicando desempenho difícil no primeiro turno. Se chegar ao segundo, Júpiter estará em bom aspecto com Saturno, denotando expansão de apoios fiéis.

AÉCIO NEVES - 10.mar.1960, Belo Horizonte (MG), 21h45

  • Pisciano, com Lua em Leão e ascendente Escorpião, o candidato Aécio apresenta em seu mapa astral a ajuda de Júpiter, o astro da sorte. Este astro estará em posição estrategicamente positiva, favorecendo Aécio com uma boa votação e aumento de popularidade a partir do fim de setembro. Desde o início da corrida eleitoral, dava para ver que Aécio cresceria, teria seu nome mais divulgado, ganhando muitos dividendos. Esta tendência vai se confirmando desde a entrada do Sol em Libra, que o favorece com adesão de grupos importantes. Mas Saturno, em ângulo tenso à Lua, diminui a sua chance de vitória num primeiro turno e pode significar cautela e desconfiança da população votante. Caso chegue ao segundo turno, Aécio contará com mais ajuda astral.

Endereço da página:

Links no texto: