Folha de S. Paulo


Alckmin chega ao dia da eleição sem ter divulgado programa de governo

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), chega ao dia da eleição sem ter divulgado um programa de governo para um próximo mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa inicial da campanha tucana era de que o governador apresentasse um documento com promessas detalhadas na metade de setembro, o que não foi feito.

Em entrevista à Folha, no domingo passado, ele chegou inclusive a dizer que um programa final seria apresentado aos eleitores.

"Será ainda divulgado. Nós apresentamos o programa mínimo à Justiça Eleitoral. (O programa final) está praticamente elaborado, na fase final de redação para que possamos colocar na internet", disse.

Segundo a Folha apurou, havia preocupação na campanha tucana de que a divulgação trouxesse o mesmo desgaste sofrido pela candidata do PSB à sucessão presidencial, Marina Silva, que teve o documento dissecado e criticado por adversários.

Como em 2010, a campanha tucana divulgou apenas texto com propostas genéricas, intitulado "Diretrizes do Plano de Governo".

O mesmo foi feito pelo candidato Paulo Skaf (PMDB), que também não apresentou documento com propostas detalhadas.

O candidato Alexandre Padilha (PT), entre as três principais candidaturas, foi o único a divulgar, ao longo da campanha eleitoral, programas setoriais, detalhando propostas para um futuro mandato.

Segundo a última edição da pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (4), o tucano deve liquidar a disputa estadual no primeiro turno.


Endereço da página:

Links no texto: