Folha de S. Paulo


Serra mantém vantagem e deve ser eleito senador, diz Datafolha

A menos de um dia das eleições, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) manteve a liderança e deverá ser eleito senador por São Paulo neste domingo (5).

A última edição da pesquisa Datafolha, realizada entre sexta-feira (3) e sábado (4), mostra que, em relação a levantamento divulgado na quinta-feira (2), o tucano passou de 47% para 50% das intenções de votos válidos, sem computar brancos ou nulos.

Segundo colocado na disputa eleitoral, Eduardo Suplicy (PT) oscilou de 39% para 37%, enquanto Gilberto Kassab (PSD) manteve 9%.

A candidata Marlene Campos Machado (PTB) manteve 2% e Ana Luiza (PSTU) e Fernando Lucas (PRP) tiveram 1%.

Os demais candidatos não pontuaram. Se levados em conta os votos totais, Serra passou de 39% para 41%, Suplicy foi de 33% para 30% e Kassab oscilou de 8% para 7%.

A três dias da eleição, metade (50%) dos eleitores paulistas não sabe o número do candidato ao Senado Federal em que desejam votar.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para cima ou para baixo. O Datafolha entrevistou 3.119 eleitores em 59 cidades; a pesquisa está registrada com a sigla SP-00064/2014.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: