Folha de S. Paulo


Marina acusa adversários de fazer 'mensalete' para atacá-la na internet

Em comício na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) acusou os adversários de pagar militantes para difamar sua campanha em redes sociais. A candidata classificou a ação como um 'mensalete', em referência ao escândalo do mensalão.

"São pessoas pagas para mentir em redes sociais sobre o nosso programa. Dizem que eu vou tirar o pré-sal, acabara com o Bolsa Família, com o programa Minha Casa, Minha Vida. Eu tenho algo a dizer: tudo isso é mentira! Uma pessoa que quer ocupar o mais importante cargo deste país não pode ganhar uma eleição mentindo. Pra mim, não vale tudo para ganhar uma eleição", afirmou, a uma plateia de cerca de 150 pessoas.

Marina citou uma frase que disse ser de Shakespeare e que já havia mencionado na época dos julgamentos do mensalão. "Para mim, o contrário de injustiça não é justiça, mas sim o amor. Porque toda justiça que não se pratica por amor não é justiça, é vingança". A candidata pediu, então, para os presentes publicarem informações nas redes sociais pedindo apoio à sua eleição.

Ao final do discurso, que durou cerca de 30 minutos, a candidata não quis falar com a imprensa.


Endereço da página:

Links no texto: