Folha de S. Paulo


Propaganda é só exemplo ilustrativo de como sistema funcionará, diz PSDB

O comando da campanha de Geraldo Alckmin admitiu, em nota, que o programa apresentado na TV não representa o atual estágio de implantação do Detecta.

Afirma tratar-se apenas de ilustrações de como irá funcionar, sem informar quando isso irá ocorrer.

"A propaganda eleitoral exibiu um esclarecimento ilustrativo de como vai funcionar o sistema, a partir das dúvidas mais comuns. Nunca se propôs a ser O' Detecta. É um infográfico ilustrado com etapas", diz a nota.

Procurada, a Secretaria da Segurança não informou quando o Detecta estará em pleno funcionamento, como na TV, nem esclareceu dúvidas sobre equipamentos.

A assessoria nega que "eventuais erros" comprometam o sucesso do sistema.

"A eficácia do Detecta não é afetada pelos eventuais erros que possam ser cometidos no preenchimento de BOs por várias razões. A primeira é que o Detecta é uma ferramenta que se nutre de diversos bancos de dados para fornecer o que se chama de consciência situacional' sobre um determinado evento", afirma em nota.

Sobre os erros no banco de dados, o governo alega que qualquer banco de dados está em processo contínuo de evolução e aperfeiçoamento. "Isso acontece não apenas nas polícias, mas em qualquer organização de grande porte", diz.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: