Folha de S. Paulo


STJ marca para dia 9 julgamento que pode viabilizar candidatura de Arruda

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) irá julgar na próxima terça-feira (9) um recurso do ex-governador José Roberto Arruda (PR) que pode viabilizar sua candidatura ao Palácio do Buriti.

Considerado "ficha suja" pela Justiça Eleitoral, Arruda tenta no STJ derrubar sua condenação por improbidade administrativa. Se conseguir, voltará a ser um "ficha limpa" e poderá disputar as eleições.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Distrito Federal, Arruda está atacando, em diversas frentes, as condenações que o impedem de disputar a eleição.

Além do recurso no STJ, ele também enviou um ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que no último dia 27 lhe negou o registro de candidatura por considera-lo um "ficha suja".

O recurso no TSE, no entanto, dificilmente irá reverter a decisão do tribunal. Conhecido como embargos declaratórios, o recurso serve somente para esclarecer pontos de uma decisão. O julgamento desta apelação deve acontecer nesta quinta (4) ou na próxima terça-feira (9).

Devido à expectativa de rejeição do recurso no TSE, Arruda aposta no STJ para viabilizar sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

Pedro Ladeira/Folhapress
O ex-governador do DF José Roberto Arruda (PR) durante evento com a militância na sede do partido em Brasília
O ex-governador do DF José Roberto Arruda (PR) durante evento com a militância na sede do partido

Endereço da página: