Folha de S. Paulo


Chuva deixa Congresso às escuras por mais de uma hora

A queda de um raio em uma subestação da CEB (Companhia Energética de Brasília) deixou nesta quarta-feira (3) o Congresso Nacional às escuras por mais de uma hora. No Senado, onde um dos geradores está em manutenção, diversos setores ficaram sem luz.

A chuva caiu forte em Brasília no início da tarde desta quarta, após meses de seca na capital federal, o que provocou a tempestade que atingiu a subestação de luz localizada próximo ao Congresso.

O plenário do Senado, onde estava sendo realizada sessão, manteve suas atividades normalmente porque o gerador principal garantiu o fornecimento de energia para o local. Segundo a assessoria do Senado, as áreas "essenciais" da Casa mantiveram o recebimento de energia, sem interrupção nas atividades.

Alguns gabinetes ficaram sem energia e tiveram que suspender as atividades por alguns minutos. A TV e a rádio do Senado também ficaram fora do ar até que o gerador em funcionamento voltasse a fornecer energia para as emissoras.

Todo o Senado ficou sem luz por pelo menos 20 minutos, mas aos poucos a situação foi sendo normalizada com a geração de parte de energia. Em outros setores, a falta de luz durou mais de uma hora.

A Câmara também funcionou a base de geradores, mantendo as atividades normais da Casa, sem a interrupção no fornecimento de energia.


Endereço da página: