Folha de S. Paulo


Pesquisa pauta candidatos ao governo do Rio antes de debate na TV

Os cinco principais candidatos ao governo do Rio, que participam na noite desta terça-feira (2) de um debate organizado pela Rede TV, portal Ig e jornal O Dia, chegaram tentando expor otimismo com o andamento da campanha.

O candidato Anthony Garotinho (PR) tratou de minimizar os resultados da mais recente pesquisas do Ibope desta terça, que o aponta como líder nas intenções de voto para governador com 27% dos entrevistados:

"Treino é treino, jogo é jogo", disse, acrescentando que a pesquisa que importa é a das urnas.

Tarcisio Motta (PSOL), por sua vez, afirma não enxergar nas pesquisas o retrato do atual momento eleitoral. Afirma ter sentido nas ruas muito mais apoio que os 3% da pesquisa.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), que estão tecnicamente empatados (19% a 17%) de acordo com a pesquisa, não se manifestaram na chegada.

Já Lindbergh Farias (PT) afirmou que ainda acredita em vitória nas eleições - apesar de as pesquisas seguirem apontando suas intenções de voto no patamar dos 11%, como no Ibope.

"Ainda vamos crescer porque o povo quer mudança. Garotinho e Pezão são a mesma gente, estão no governo há 16 anos", disse.

O debate é realizado no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio.

A segurança foi reforçada na avenida em frente ao teatro, mas não houve incidentes graves. Pelo menos 200 militantes, especialmente das candidaturas de PT e PMDB, recepcionaram os candidatos.


Endereço da página:

Links no texto: