Folha de S. Paulo


Candidatura rival tem 'certo improviso', diz Aécio sobre Marina

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, manteve nesta quinta-feira (28) a troca de farpas com a concorrente Marina Silva (PSB), que o ultrapassou em pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana.

Em entrevista durante ato de campanha em Campinas (SP), o tucano se disse surpreendido pelo fato de a ex-senadora ter comentado uma declaração sua e apontou que há "certo improviso" na campanha do PSB.

Aécio havia dito na quarta, em provável referência a Marina, que o "o Brasil não é para amadores".

Igo Estrela/Divulgação
O tucano Aécio Neves participa de comício em Campinas (SP)
O tucano Aécio Neves participa de comício em Campinas (SP)

Questionada sobre as declarações de Aécio, Marina rebateu o tucano ao visitar uma feira do setor sucroenergético em Sertãozinho (a 333 km de SP).

"Dizem que o Brasil não pode ser governado por amadores dos sonhos, mas o Brasil terá que escolher e apostar no sonho de que possamos ter um Estado eficiente, escolhendo os melhores e não os indicados por interesses partidários", afirmou Marina.

"Surpreende que ela tenha se considerado amadora, porque eu não a citei", disse Aécio em evento do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), coordenador jurídico da campanha tucana à Presidência.

"É um reconhecimento de certo improviso na sua candidatura", alfinetou o tucano, que depois contemporizou. "Eu tenho respeito pela candidata Marina, mas é preciso que ela apresente, com certa clareza, o que significará o seu governo."


Endereço da página: