Folha de S. Paulo


Dilma vai dar um beijinho no ombro, diz Franklin Martins sobre debate

Ao comentar que aposta num bom desempenho da presidente Dilma Rousseff no primeiro embate direto entre os presidenciáveis no debate da noite desta terça-feira (26), o ex-ministro Franklin Martins afirmou que a petista "vai dar um beijinho no ombro".

Dilma passou o dia reunida com o comando de sua campanha em um hotel na capital paulista se preparando para o debate presidencial da TV Bandeirantes. Além de Martins, estiveram presentes o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o marqueteiro João Santana.

Eles deixaram o hotel evitando os jornalistas. Martins ainda afirmou que Dilma está preparada com números para o debate.

"Ela está bem. O que eu posso falar é que ela vai dar um beijinho no ombro", brincou.

No início da noite desta terça, a presidente recebeu seu cabeleireiro Celso Kamura cuidando de sua imagem para o debate.

Dilma chegou a desmarcar sua habitual entrevista para garantir sua exibição diária no Jornal Nacional, da TV Globo.

PESQUISAS

O presidente do PT afirmou que as pesquisas internas do partido de intenção de votos presidencial ainda mostram uma ampla distância entra a presidente Dilma Rousseff e sua adversária Marina Silva (PSDB).

"Nossa pesquisa não mostra isso [Marina encostando em Dilma]. Nossos dados são bem diferentes. Nossa medição mostra que Dilma está mais distante [da Marina] e o Aécio [ Neves, PSDB] está abaixo de 20%", afirmou o petista.

Falcão afirmou que Marina está com pouco mais de 20% das intenções de voto e Dilma com o mesmo patamar de 36%.

Segundo o presidente do PT, não há mudança de rumo na campanha de Dilma.

"Eu disse pra vocês que não há mudança de estratégia", afirmou.

Apesar do discurso oficial, petistas admitem reservadamente que a presença de Marina e a chamada "onda" altera o discurso do PT que tentava polarizar mais uma eleição com o PSDB, num discurso de nós contra eles.


Endereço da página: