Folha de S. Paulo


Kassab aceita desafio do balde de gelo e faz réplica a Suplicy

Candidato ao Senado, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) aceitou o desafio que seu rival nesta eleição Eduardo Suplicy (PT) fez para que ele participasse da campanha em prol de uma entidade que arrecada recursos para tratamento de pessoas com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Kassab divulgou em uma rede social vídeo em que recebe um balde de água com gelo na cabeça. "Você me deve essa, hein Suplicy", ele diz, depois do "banho".

O ex-prefeito termina o vídeo com uma nova provocação a Suplicy. O senador petista foi o primeiro entre os concorrentes ao senado a embarcar no desafio do balde de gelo, como a ação ficou conhecida. Depois, ele desafiou José Serra (PSDB) e Kassab a fazerem o mesmo.

Veja vídeo

"Suplicy, faça como eu. Dê o seu exemplo. Vamos prestigiar a Lei Cidade Limpa. Que a sua campanha seja como a minha campanha: que não tenha nenhum cavalete no Estado de São Paulo", desafiou Kassab, já molhado. A legislação é a principal marca da gestão do ex-prefeito na capital paulista.

A ALS Association [sigla em inglês da entidade pró cura da esclerose lateral amiotrófica] criou a brincadeira do balde de gelo no começo de junho e ela se espalhou na internet nas últimas semanas.

Segundo o Facebook, mais de 15 milhões de pessoas já postaram sobre o desafio ou interagiram com essas publicações. A associação já arrecadou mais de US$ 2 milhões.

Ao aceitar o desafio, o Kassab disse que algumas questões estão "acima" da disputa política, entre elas o esforço para auxiliar pessoas com doenças graves.


Endereço da página:

Links no texto: