Folha de S. Paulo


Aécio diz que Dilma 'improvisa' ao lançar pacote de estímulo ao crédito

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, classificou nesta quinta-feira (21) a gestão de Dilma Rousseff como "governo do remendo" ao comentar o pacote de estímulo ao crédito lançado pela gestão petista.

"Assistimos no Brasil, já não é de hoje, o governo do improviso, o governo do remendo. Na verdade, o governo percebe que a diminuição da atividade econômica vem ocorrendo mês a mês e busca um pacote no limite do governo, a poucos meses da eleição, de estímulo ao crédito", disse o tucano em Natal.

Aécio afirmou que todas as medidas de estímulo ao crédito são "bem-vindas" e que sua adoção pelo governo, após a crise de 2009, "não foi uma alternativa equivocada". Ressaltou, no entanto, que elas deveriam vir acompanhadas de regras que estimulem investimentos para o crescimento do país.

"Infelizmente, as famílias estão endividadas, certamente o efeito dessas medidas não será aquele que se anuncia, porque na ponta da oferta, na ponta dos investimentos, o Brasil, infelizmente, não avançou", afirmou o candidato.

Em Natal, Aécio visitou uma fábrica de confecções e gravou entrevista para a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.

Na semana passada, na quarta-feira (13), o tucano havia acabado de desembarcar no Rio Grande do Norte para uma agenda de campanha quando foi informado do acidente que vitimou o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Cancelou os compromissos e viajou para São Paulo, onde deu uma declaração sobre a morte do adversário.

Além de voltar ao RN, Aécio fez campanha na Paraíba nesta quinta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: