Folha de S. Paulo


Pastor Everaldo diz que, além da Petrobras, privatizará os aeroportos

O candidato do PSC (Partido Social Cristão) à Presidência, Pastor Everaldo, voltou a repetir nesta quarta-feira (20), que, se eleito, privatizará a Petrobras, mas não deu detalhes de como seria esse processo.

O presidenciável também afirmou que passaria para a iniciativa privada todos os aeroportos do país. "A população não suporta mais ver a situação de uma empresa que anos atrás era orgulho nacional e hoje tem um rombo e aparece no noticiário sobre corrupção. Eu e minha equipe chegamos à conclusão que a solução é passar para a iniciativa privada. Veja o caso da Vale do Rio Doce, que paga royalties e impostos e funciona muito bem."

Everaldo foi entrevistado nesta quarta-feira pelo jornal "O Estado de S. Paulo", com transmissão ao vivo pela internet.

Pastor do Ministério Madureira da Assembleia de Deus, ele também afirmou que, em um possível mandato, vetaria uma lei que permitisse a adoção de crianças por um casal gay, mesmo que ela tivesse sido aprovada no Congresso. "Não acho que é o melhor pra criança."

Questionado se era favorável à manutenção da isenção de impostos para igrejas, Everaldo respondeu que "sim". "Essa é uma legislação antiga, criada antes do crescimento das igrejas evangélicas", disse.

Ele também afirmou que não taxará as grandes fortunas. "Antes é preciso reorganizar o país."


Endereço da página: