Folha de S. Paulo


Horário eleitoral do AM começa com biografias e homenagens a Campos

Homenagens do PSB a Eduardo Campos e biografias e apresentações dos candidatos marcaram o primeiro programa eleitoral de TV do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (20).

Os principais candidatos ao governo do Estado detalharam seus históricos de vida e evitaram subir o tom para criticar adversários. Também não houve participação dos presidenciáveis no programa eleitoral.

Os dois principais candidatos ao Executivo não fizeram, no entanto, referências a Campos –só o candidato do PSB ao governo do AM, Marcelo Ramos.

Líder de pesquisa Ibope divulgada na semana passada, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) reforçou a imagem de "gestor experiência" –ele governou o Amazonas em dois mandatos consecutivos. Segundo a pesquisa, o peemedebista tem 52% das intenções de voto.

O atual governador, José Melo (Pros), com 24% das intenções de voto, segundo a pesquisa, também estreou seu programa apresentando sua história e currículo, com entrevistas de parentes.

Apenas partidos menores, como PCB, PSOL e PSTU, elevaram o tom para criticar os principais candidatos, reforçando a falta de renovação de nomes nos últimos anos.

Já Marcelo Ramos (PSB) se apresentou fazendo uma homenagem ao ex-governador do Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos.

O partido exibiu trecho da entrevista que ele concedeu ao "Jornal Nacional", da TV Globo, na véspera de sua morte.


Endereço da página: