Folha de S. Paulo


Romário mantém liderança na disputa pelo Senado no Rio

O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB) segue na liderança das intenções de voto para o Senado no Rio, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). Ele tem 29% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar está o vereador e ex-prefeito César Maia (DEM), com 23%.

O levantamento indica um quadro inalterado em relação à pesquisa feita há um mês. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-00019/2014

Segundo os dados, 17% declararam que pretendem votar em branco ou nulo, e 15% afirmaram não saber quem escolher. O Datafolha entrevistou 1.317 eleitores entre terça (12) e quarta-feira (13) em 31 municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Romário tem desempenho melhor entre os mais instruídos (39%) e homens (38%). Maia, por sua vez, mantém preferência semelhante nos diferentes recortes.

O ex-prefeito aposta no início da propaganda eleitoral na TV, na próxima quarta-feira (20), em que terá 4min18s, contra 2min12s de Romário.

O candidato do DEM, porém, ainda tem candidatura ameaçada. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio julga na próxima segunda-feira (18) impugnação de sua candidatura pedida pelo Ministério Público Eleitoral.

Eduardo Serra (PCB) oscilou positivamente um ponto percentual, em relação à última pesquisa, e registrou 8% das intenções de voto. Ele teve a candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio por irregularidade na sua desincompatibilização, mas ainda cabe recurso.

Liliam Sá (Pros), Pedro Rosa (PSOL), diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU) tiveram 1% da preferência do eleitorado.


Endereço da página: