Folha de S. Paulo


Informada de morte, Dilma cedeu avião para mãe de Campos ir ao Recife

Ao saber da morte de Eduardo Campos, a presidente Dilma Rousseff cedeu um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para que a mãe dele, a ministra do TCU (Tribunal de Contas da União) Ana Arraes, fosse para o Recife, onde estão Renata, viúva de Campos, e os cinco filhos do casal.

A informação foi repassada pelo ministro do TCU José Múcio Monteiro Filho, que acompanhou Ana no avião.

"Foi uma viagem dificílima. Imagine a dor de uma mãe que perde um filho. Não há palavras que confortem", afirmou o ministro na noite desta quarta (13) ao deixar a casa de Campos no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife.

O ministro conversou por telefone com a presidente Dilma no momento em que concedia entrevista e disse que ela falou com Renata Campos por telefone.

"Para Pernambuco é uma perda gigantesca. Para o Brasil inteiro. Ele era um sonhador, um semeador do bem. Era um 'fazedor' de amigos. Perdi hoje um grande amigo", afirmou.

Monteiro disse que estava com a mãe do ex-governador de Pernambuco na cerimônia de posse do advogado Bruno Dantas como ministro do TCU quando Ana Arraes foi chamada ao seu gabinete para receber a notícia.

Monteiro disse ter recebido a confirmação da morte do amigo em casa. "O [ex-]presidente Lula me telefonou dizendo que havia a confirmação de que era o avião de Eduardo", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: