Folha de S. Paulo


Em vídeo de campanha, Dilma homenageia pais de todo o país

A presidente Dilma Rousseff gravou um vídeo neste domingo (10) para prestar homenagem ao Dia dos Pais.

Divulgado em suas páginas do Twitter, do Facebook e no seu site de campanha, Dilma afirma no filmete de 1min22 que mesmo não tendo mais seu pai presente, sua memória gera responsabilidade para "lutar pelo bem estar de todas as famílias".

"Não tenho mais meu pai junto a mim, porém isso não impede que eu sinta sua presença em tudo o que eu faça na vida. Uma lembrança indelével do pai mostra a força da paternidade e o grande valor da família", disse. No vídeo, uma estrela do PT fica permanentemente no canto superior direito da tela.

Em outro trecho, a presidente faz promessas para melhorar a qualidade e a oferta de emprego no país, além de garantir mais saúde, educação e segurança.

"Um dia como hoje reforça a minha responsabilidade de lutar pelo bem estar de todas as famílias brasileiras para terem mais e melhores empregos, mais saúde, mais educação e mais segurança", disse.

Veja vídeo

No Twitter, Dilma ressaltou que como "filha, mãe e avó" ela vivencia a "importância do carinho, da dedicação e do exemplo dos pais".

No Facebook, a página oficial de Dilma conta um pouco da trajetória de seu pai, o imigrante búlgaro Pétar Russév, que chegou ao Brasil em 1929. Ele conheceu a mãe de Dilma, Dilma Jane Rousseff, em Minas Gerais e com ela teve três filhos: Igor, Dilma e Zana. Pedro faleceu em 1962.

"Decidido, Pedro traçou metas sólidas para sua vida, como prosperar e assegurar aos filhos uma educação de qualidade. Por isso, a casa da família era repleta de livros de temas diversos, como obras de filósofos gregos e de poetas franceses. A contrapartida, no entanto, era a de que os filhos tivessem as melhores notas da classe. E a filha do meio absorveu todos os ensinamentos com empenho", escreveu.


Endereço da página:

Links no texto: