Folha de S. Paulo


DER diz repudiar ilações e que firma venceu licitação

A assessoria da Secretaria Estadual de Logística e Transportes informou que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) "desconhece quaisquer informações prestadas no e-mail" encontrado na Tejofran e "repudia as ilações da reportagem". De acordo com matéria publicada pela Folha, mensagens encontradas por autoridades federais indicam que integrantes do departamento receberam propina de empresas em 2012.

Segundo a secretaria, à qual o DER e a Artesp estão subordinados, "a reportagem da Folha cria fatos ao concluir a hipótese de propina sobre a qual não há nenhuma referência no texto".

O DER diz que o consórcio integrado pela Tejofran obteve o contrato de maneira legal, após vencer licitação. Segundo o órgão, não há relação das obras da rodovia Euclides da Cunha com a Artesp.

A Tejofran afirma que "o produto do contrato em tela são relatórios de supervisão" e que, "na realização do objeto contratual e dos relatórios", estão envolvidos percentuais com diversos significados, como "o percentual de execução das atividades e o percentual de atuação de subfornecedores".

Segundo a empresa, o contrato está encerrado e, dado o tempo decorrido, não há como esclarecer o contexto em que o e-mail foi escrito.

A empresa Sondotécnica afirma que "desconhece os fatos narrados pela reportagem". A Geribello também diz desconhecer o e-mail.

O ex-superintendente do DER e atual secretário dos Transportes Clodoaldo Pelissioni disse que não atua em campanhas eleitorais desde 2011, quando assumiu o DER.


Endereço da página:

Links no texto: