Folha de S. Paulo


Marina Silva diz que ministros de Dilma 'não entendem de suas áreas'

Candidata à vice na chapa presidencial de Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva fez nesta quarta-feira (30) críticas ao Ministério de Dilma Rousseff e afirmou, pontualmente, que os titulares de Minas e Energia e dos Direitos Humanos não entendem de suas áreas.

"É um ministério de anônimos", afirmou Marina ao se retirar da sabatina feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com os presidenciáveis.

"O atual ministro de Minas Energia [Edison Lobão] não entende de energia", afirmou, sem citar nomes.

Ela repetiu a mesma construção ao se referir à pasta de Direitos Humanos, hoje comandada por Ideli Salvatti, apontada como uma ministra com pouco conhecimento da área quando de sua nomeação.

No primeiro caso, o ministério é da cota do PMDB. No segundo, do PT.

SABATINA DA CNI

A CNI promove nesta quarta-feira (30) sabatina com os três principais candidatos à Presidência da República: Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB), e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Cada um dos candidatos será sabatinado separadamente por cerca de 1h30min para uma plateia formada por empresários. Além de ouvir as prioridades da indústria, os candidatos apresentarão suas propostas para o setor e, depois, responderão às perguntas dos empresários.

A CNI formula propostas para melhoria da indústria desde 1994. Neste ano, a instituição preparou 42 propostas para o próximo governo e pretende convencer os candidatos a assumirem o compromisso de aplicar as sugestões, que incluem projeto de lei e instruções normativas.


Endereço da página:

Links no texto: