Folha de S. Paulo


Argentina envia documentos sobre desaparecidos brasileiros na ditadura

A CNV (Comissão Nacional da Verdade) recebeu documentos da Argentina sobre desaparecidos brasileiros, com informações sobre as circunstâncias da prisão e desaparecimento de onze brasileiros.

Nesta terça-feira (22), a comissão divulgou relatório sobre a documentação –que inclui também acervo sobre o monitoramento do ex-presidente João Goulart na Argentina e informações sobre argentinos presos no Brasil.

Os casos de brasileiros sequestrados e desaparecidos na Argentina presentes no relatório são os de Edmur Péricles Camargo; David Chab-Tarab; Francisco Tenório Cerqueira Júnior, o Tenorinho; João Batista Rita; Joaquim Pires Cerveira; Jorge Alberto Basso; Maria Regina Marcondes Pinto; Roberto Rascado Rodriguez; Sergio Fernando Tula Silberberg; Sidney Fix Marques dos Santos e Walter Kenneth Nelson Fleury.

Além disso, nesta terça integrantes da comissão visitaram a Embaixada dos Estados Unidos para agradecer pelos documentos enviados –no encontro, obtiveram a informação de que os EUA vão continuar mandando documentos para a Comissão da Verdade.


Endereço da página: