Folha de S. Paulo


Chance de 2º turno cresceu, afirma Aécio após pesquisa

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, comemorou nesta sexta-feira (18) o resultado da pesquisa Datafolha, na qual ele aparece tecnicamente empatado com a presidente Dilma Rousseff (PT) num eventual 2º turno.

"É cada vez mais concreta a possibilidade de 2º turno."

Segundo ele, essa possibilidade resulta de "um sentimento crescente de mudança e de cansaço com tudo isso que está aí". O tucano citou a "incapacidade de gestão" do atual governo e a piora dos indicadores econômicos: "A inflação, acompanhada de um crescimento pífio, o menor dos países da região."

Analistas esperam uma expansão do PIB da ordem de 1% em 2014. Já a inflação em 12 meses superou o teto da meta em junho –de 6,5%–, atingindo 6,52% (IPCA).

O candidato tucano ressaltou seu crescimento em São Paulo, onde o Datafolha apontou empate entre ele e Dilma. "Estou extremamente feliz, em especial com o resultado de São Paulo".

No Rio, Aécio visitou o cardeal dom Orani Tempesta. Segundo Aécio, foi um encontro "mais de caráter pessoal". Ele estava acompanhado do candidato a vice na chapa do governador Luiz Pezão, Francisco Dornelles, senador pelo PP e seu tio.


Endereço da página: