Folha de S. Paulo


Polícia Federal impede entrada de 12 'barra bravas' no RS

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul impediu a entrada de 23 turistas argentinos no Brasil desde sexta-feira (11) até a tarde deste sábado. Entre eles, estão na lista 12 torcedores "barra brava", que já causaram tumultos em estádios no país vizinho.

Neste sábado (12), mais de 4.000 argentinos chegaram ao Brasil pela fronteira de Uruguaiana (RS), informou a PF. Ontem, foram 8.000. A espera no posto de imigração antes de atravessar a fronteira pode passar de duas horas.

Alguns turistas, no entanto, correm risco de não chegar a tempo de acompanhar a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha amanhã, às 16h, no Maracanã, no Rio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trajeto de Uruguaiana ao Rio de Janeiro, de carro, leva em média 24 horas. Com as paradas, o percurso é feito em 36 horas.

ASSALTO

Um turista argentino foi esfaqueado na madrugada deste sábado enquanto procurava por carona na BR-290, em Uruguaiana. Segundo informações da Polícia Federal, ele caminhava pela lateral da rodovia quando sofreu uma tentativa de assalto. A vítima, que teve ferimentos no braço, retornou à Argentina após ser socorrido.


Endereço da página: