Folha de S. Paulo


Ato contra prisão de manifestantes é cancelado devido ao mau tempo em SP

O protesto contra a prisão dos manifestantes Fábio Hideki Harano e Rafael Marques Lusvarghi, que aconteceria nesta quinta-feira (10) às 18h na praça Roosevelt, centro de São Paulo, foi cancelado.

Segundo os organizadores, o grupo Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa e o Sintusp (sindicato dos trabalhadores da USP), o ato seria lúdico e teria intervenções artísticas, que poderiam ser estragadas pelo mau tempo.

Cerca de 70 pessoas se reuniram na praça para discutir o rumo dos atos após a Copa, que termina no domingo (13). Foi decidido realizar um novo ato neste sábado (12), às 17h, além de uma reunião às 14h no domingo. Ambos os eventos acontecerão na praça Roosevelt.

Segundo os ativistas, a ideia é fazer atos mais lúdicos para atrair a população, que estaria fragilizada por causa da derrota do Brasil no Mundial.

Chamado de "Grande Formação de Quadrilha pelos Presos Políticos", o ato foi convocado antes da derrota da seleção, na última terça (8), para a Alemanha.

Até esta quarta (9), o evento tinha mais de 1.500 confirmações no Facebook –no dia 1º, um ato no mesmo local reuniu cerca de 300 pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: