Folha de S. Paulo


Final da Copa do Mundo deve levar governantes de sete países ao Rio

O jogo da final da Copa, que acontecerá neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio, deve ser acompanhado por autoridades de ao menos sete países. A lista de chefes de Estado e governo presentes à disputa entre Argentina e Alemanha ainda não foi divulgada oficialmente.

A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff assista ao jogo decisivo na companhia dos presidentes da Rússia (país que sediará a Copa de 2018), África do Sul, Gabão, Haiti, e da Alemanha. Além do mandatário alemão, Joachim Gauck, também está prevista a vinda da chanceler do país europeu, Angela Merkel.

Na lista, constam ainda os nomes dos primeiros-ministros da Hungria e Trinidad e Tobago. Ainda não há confirmação da vinda da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A relação de autoridades é um pouco mais modesta do que a divulgada para a abertura da Copa, em junho, no Itaquerão.

Na ocasião, estavam confirmados nove chefes de Estado, primeiros-ministros ou vice-presidentes, além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.


Endereço da página: