Folha de S. Paulo


São Paulo amplia rodízio e bloqueia ruas nesta terça-feira

O rodízio de veículos em São Paulo será ampliado novamente nesta terça-feira (8), dia em que a seleção joga contra a Alemanha em Belo Horizonte, às 17h.

Os veículos com placas de finais 3 e 4 não poderão circular no centro expandido de 7h às 20h. A multa para a infração é de R$ 85,13.

Além da restrição veicular, será ampliado o horário das faixas exclusivas de ônibus em avenidas como Radial Leste e Paulista. Em ambas as vias, as faixas funcionarão de 6h às 20h.

A ampliação do rodízio foi uma das medidas adotadas pela prefeitura para evitar congestionamentos. Em 17 de junho, quando o Brasil enfrentou o México, a cidade atingiu 302 km de lentidão às 15h, uma hora antes do jogo.

Desde então, o esquema é usado em jogos do Brasil e em partidas no Itaquerão.

Na quarta-feira (9), o rodízio estará suspenso devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

No entanto, as faixas exclusivas de ônibus continuarão ativas e com horário ampliado, das 6h às 20h.

A partir das 11h, começarão os bloqueios na região do estádio da zona leste paulistana, onde Argentina e Holanda se enfrentarão.

Nesses dois dias de jogos da Copa, haverá interdições desde as 10h de terça na Vila Madalena e no Anhangabaú, onde ocorre a Fan Fest.

As vias só serão liberadas quando for reduzido o número de pessoas. A SPTuris colocou faixas informativas incentivando o uso de caminhos alternativos.


Endereço da página: