Folha de S. Paulo


Vila Madalena vai ter bloqueios a partir do meio-dia de terça e quarta

A região da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, voltará a ter esquema especial de trânsito na terça (8) e na quarta-feira (9) por conta dos jogos da semifinal da Copa do Mundo. Os bloqueios de vias começarão ao meio-dia. Também haverá uma área de estacionamento restrito e reforço na fiscalização.

Na terça, o jogo entre Brasil e Alemanha acontecerá às 17h, em Belo Horizonte. Já na quarta, a Argentina joga com a Holanda, também às 17h, no Itaquerão, na zona leste da capital paulista.

Como já aconteceu em outros jogos do Brasil, o rodízio de veículos será estendido na cidade, das 7h às 20h, com isso os carros com placas de final 3 e 4 não poderão passar pelo centro expandido nesse período. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas.

Os shoppings da capital paulista fecharão uma hora antes do jogo, reabrindo uma hora após o término da partida, as agências bancárias terão expediente das 8h30 às 12h30, assim como em outros jogos do Brasil, e as unidades do Poupatempo e do Detran-SP estarão abertas das 7h às 12h30.

Já na quarta-feira, o rodízio de veículos estará suspenso em São Paulo por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.

Editoria de Arte/Folhapress

Ao todo, a Vila Madalena terá nove bloqueios (veja abaixo), podendo ser montado um outro caso haja grande acúmulo de pessoas nas ruas. Moradores destas vias são os únicos que poderão adentrar o bloqueio com seus veículos. As vias só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido ao ponto de não causar mais conflito entre pedestres e veículos.

A SPTuris implantou faixas informativas solicitando os motoristas que utilizem caminhos alternativos nestes dias de festejos de Copa. O bairro também conta com banheiros químicos nas ruas, atuação de agentes de fiscalização de ambulantes, funcionários do PSIU, incremento nos serviços de limpeza.

Veja as vias que terão interdições por conta dos jogos:

- rua Wisard x rua Girassol;
- rua Girassol x rua Aspicuelta;
- rua Aspicuelta x rua Simão Álvares;
- rua Simão Álvares x rua Ministro Costa e Silva;
- rua Mourato Coelho x rua Inácio Pereira da Rocha;
- rua Inácio Pereira da Rocha x rua Fidalga;
- rua Morás x rua Wisard;
- rua Fradique Coutinho x rua Purpurina;
- rua Fidalga x rua Purpurina;
- rua Mourato Coelho x rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel).

Veja as ruas onde estará proibido estacionar :

- rua Aspicuelta, entre a rua Fidalga e a rua Simão Alvares;
- rua Mourato Coelho, entre a rua Inácio Pereira da Rocha e rua Wisard;
- rua Fradique Coutinho, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha;
- rua Fidalga, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha.


Endereço da página:

Links no texto: