Folha de S. Paulo


Greve de ônibus em Brasília afeta transporte para o Mané Garrincha

Uma greve de ônibus deflagrada na sexta-feira (4) afetou o transporte para o estádio Mané Garrincha para o jogo deste sábado (5) entre Argentina e Bélgica, que acontece às 13h.

Segundo o governo do Distrito Federal, a paralisação afetou os ônibus que faziam o traslado dos bolsões de estacionamento para o estádio. Com isso, o governo acionou um plano emergencial colocando ônibus nas ruas, mas em número reduzido, para fazer esse transporte.

Foram priorizados idosos e portadores de necessidades especiais no transporte ao estádio. Outros torcedores tiveram que ir a pé. O clima no entorno do estádio, porém, é tranquilo.

Faltando meia hora para o jogo, a maioria dos torcedores já havia entrado no Mané Garrincha.

A greve também dificultou o acesso de quem pretendia ir de ônibus até as proximidades do estádio e afetou os moradores do Distrito Federal em geral.

A rodoviária de Brasília está vazia, com poucos ônibus e assédio de vans que fazem transporte clandestino.

De acordo com nota divulgada pelo governo do DF, houve acordo de reajuste salarial de 20% entre os rodoviários e os empresários, mas o documento que legitimava o acordo não foi assinado e, com isso, os salários foram pagos sem o reajuste. Insatisfeita, a categoria optou pela paralisação.


Endereço da página: