Folha de S. Paulo


Aécio e ex-mulher divulgam nota contra campanha suja na internet

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), publicou nesta quarta-feira (1º) em sua página no Facebook uma nota em que faz menção ao que chamou de "sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinadas pelos meus adversários".

O político criticou o envolvimento de sua ex-mulher e filha em "histórias mentirosas" que são divulgadas pela internet. Aécio se referia a um site que publicou na última semana uma suposta notícia afirmando que ele usava a filha Gabriela para fazer contrabando internacional de diamantes, e que sua ex-mulher, mãe da jovem, o havia denunciado pela prática.

"O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país", escreveu Aécio Neves.

A primeira mulher do senador, Andrea, também se manifestou pelas redes sociais sobre o episódio. "O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente 'esclarecidas' estejam divulgando uma baixaria dessas", afirmou Andrea.

Aécio Neves chegou a entrar na Justiça para tentar impedir que sites como Google disponibilizem em suas páginas notícias que, segundo ele, são falsas, produzidas por adversários políticos com o objetivo de prejudicar a sua imagem.


Endereço da página:

Links no texto: