Folha de S. Paulo


Skaf diz que, se eleito, Henrique Meirelles será secretário da Fazenda

Após a recusa do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PSD), de ocupar a vaga do Senado em sua chapa, Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, anunciou que, se eleito, promoverá o economista a secretário da Fazenda de seu governo.

O anúncio foi feito na convenção do PSD paulista nesta segunda-feira (30).

Skaf fez o convite no palco do evento, diante de Meirelles, que já havia discursado e agradecido o convite do presidente afastado da Fiesp. "Henrique Meirelles vai cuidar da grana de São Paulo! Só falta o seu sim", disse Skaf.

Meirelles sorriu. O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, respondeu por ele, no microfone: "Sim!".

Mais tarde, em entrevista a jornalistas, o candidato do PMDB disse que comunicou o ex-presidente do BC da sua intenção de convidá-lo ao posto quando já estava no palco da convenção.

"Eu cochichei no ouvido dele: 'Meirelles, eu vou te convidar pra ser secretário da Fazenda'", contou Skaf.

"Sou testemunha de que ele aceitou", brincou Kassab.

Zanone Fraissat/Folhapress
Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles
Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles

Henrique Meirelles comandou o Banco Central do Brasil entre 2003 e 2010, além de ter presidido a BankBoston Corporation desde 1996.

Em seu extenso currículo constam também a atuação atual como presidente do conselho da J&F Participações (controladora da JBS), presidente do conselho da Lazard Americas e membro do conselho da companhia área Azul.


Endereço da página:

Links no texto: