Folha de S. Paulo


Dilma diz que é vítima do 'ódio' e da 'política desqualificada'

Em fala a militantes do PT nesta sexta-feira (27) em Salvador, a presidente Dilma disse que seus adversários "apelam" para o ódio, para o xingamento e para a política desqualificada.

O ataque ocorreu ao se declarar feliz pela visita à Bahia no momento em que "os nossos adversários apelam para o ódio, apelam para os xingamentos e apelam para a política desqualificada".

A petista completou dizendo que haverá "momentos muito difíceis" nesta eleição. "Quem não tem argumento apela. Usa todos os artifícios, inclusive a mentira."

Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Lula participa das convenções estaduais do PT da BA e do MS, que lançarão Rui Costa e Delcídio do Amaral para governador
Lula e Dilma na Convenção do PT da Bahia que lançou Rui Costa para governador

Disse ainda que "não há nada do que se envergonhar" com a Copa e com os governos petistas, desde 2003.

A presidente também voltou a atacar aqueles que não acreditavam na realização da Copa. "Mentiram sistematicamente sobre a Copa."

Dilma e o ex-presidente Lula participaram em Salvador da convenção do PT estadual, que homologou a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado.

Deputado federal, ele foi secretário do governo petista de Jaques Wagner (2007-2014).

O evento do PT baiano, num parque de exposições de Salvador, ocorre no mesmo dia, horário e cidade da convenção nacional do PTB, partido até então na base aliada de Dilma, mas que ratificou nesta sexta-feira sua aliança com a campanha de Aécio Neves (PSDB) ao Planalto.

Os partidos têm até segunda-feira (30) para realizar suas convenções e definir as alianças para a disputa eleitoral de outubro.

Dia 5 de julho, segundo a legislação, é o último dia para o registro das candidaturas –no dia seguinte, começa oficialmente a campanha eleitoral. Já a propaganda no rádio e na TV está marcada para 19 de agosto.


Endereço da página:

Links no texto: