Folha de S. Paulo


Lula fala em Copa 'extraordinária' e ironiza ingleses

Em discurso nesta sexta-feira (27) em Salvador diante da presidente Dilma e de militantes do PT, o ex-presidente Lula disse que a Copa no Brasil é a "mais extraordinária já realizada pela Fifa".

"A resposta que você [Dilma] tem que dar [aos xingamentos no Itaquerão] é mostrar que aqueles que não queriam a Copa estão tendo que viver com a Copa mais extraordinária já realizada pela Fifa."

Lula ainda afirmou: "Eles diziam que não iria ter Copa, e a Copa está tendo, e o que é mais importante: o Brasil vai ser campeão."

O ex-presidente também ironizou os ingleses, eliminados na primeira fase da competição.

"A imprensa da Inglaterra foi a imprensa que mais criticou a Copa, dizendo que não iria ter Copa. E não teve para a Inglaterra, porque já teve que ir embora."

A presidente Dilma também afirmou em discurso que a Copa do Mundo é um sucesso "dentro e fora dos estádios".

"Até pouco tempo diziam que não ia ter Copa e, se tivesse, ela seria um fracasso. A Copa foi o momento das grandes mentiras. Mentiram sistematicamente [sobre a Copa]", disse a presidente.

Ela ainda destacou a hospitalidade do povo brasileiro no trato com os turistas estrangeiros.

Lula e a presidente Dilma participaram em Salvador da convenção do PT estadual, que homologou a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado.

Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress
Lula e Dilma na Convenção do PT da Bahia que lançou Rui Costa para governador
Lula e Dilma na Convenção do PT da Bahia que lançou Rui Costa para governador

Endereço da página: