Folha de S. Paulo


'Aqui não é Cuba nem Venezuela', diz pastor candidato à Presidência

O candidato do PSC à Presidência, Pastor Everaldo Pereira, afirmou nesta quinta-feira (26), em Salvador, que defende "a família como está na Constituição brasileira, sem discriminar ninguém" e que não cabe ao Estado "dizer como o cidadão vai se comportar".

Pastor da Assembleia de Deus, o candidato esteve em Salvador para participar da convenção do PSC que formalizou apoio à candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado, que lhe prometeu apoio durante a eleição –apoio que também será dado ao candidato tucano à Presidência, Aécio Neves.

Gabriel Cabral/Folhapress
Pastor Everaldo é oficializado candidato à Presidência pelo PSC
Pastor Everaldo é oficializado candidato à Presidência pelo PSC

O PSC ganhou projeção após as polêmicas envolvendo o deputado federal Marco Feliciano, que presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e colocar em pauta, na comissão, projetos contra direitos dos homossexuais.

A convenção do partido, pautado nos "princípios do cristianismo", segundo seus integrantes, teve uma oração inicial e discursos contra o aborto e a favor da família.

Pastor Everaldo, porém, preferiu fugir de polêmicas e adotou um tom conciliatório na sua fala.

"Defendemos a vida do ser humano desde a sua concepção, defendemos a família como está na Constituição brasileira, sem discriminar ninguém. A pessoa mais democrática e liberal é Deus, que deu livre arbítrio para o homem fazer o que bem entende de sua vida. Não é o Estado que vai dizer como vai o cidadão se comportar", afirmou.

O candidato também disse defender a "liberdade". "Graças a Deus, estamos numa democracia, e vou repetir sempre isso, aqui não é Cuba nem Venezuela", discursou, para um pequeno auditório completamente lotado, com cerca de cem pessoas no local.

O Pastor Everaldo voltou a defender um "estado mínimo" e o enxugamento da máquina pública, com redirecionamento dos gastos para a educação, saúde e segurança.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), foram ao evento manifestar apoio. "Nós temos, portanto, muitas identidades no que nós pensamos pro Brasil e pra Bahia", afirmou Souto.


Endereço da página:

Links no texto: