Folha de S. Paulo


Kassab diz que PSD decidirá até dia 30 se lança Meirelles ao governo de SP

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília, que o seu partido está avaliando a possibilidade de lançar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao governo de São Paulo.

De acordo com Kassab, Meirelles, que comandou o BC durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, aceitou submeter seu nome à avaliação do partido.

Ex-prefeito de São Paulo, Kassab vinha tentando fechar uma aliança no Estado com Geraldo Alckmin (PSDB), de quem pretendia ser vice. Mas o tucano preferiu priorizar um acerto com o PSB. Com isso, resta ao PSD ou apoiar o PMDB de Paulo Skaf ou lançar um candidato próprio.

"Ele [Meirelles] sempre recusou essa possibilidade [de sair candidato ao governo], mas agora permitiu que o partido faça essa avaliação. É uma novidade", disse Kassab, acrescentando que sempre defendeu que o PSD lançasse um nome próprio.

A informação de que Meirelles pode entrar na disputa foi antecipada nesta quarta-feira pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha e do UOL. Kassab está em Brasília para comandar a convenção nacional do PSD que irá aprovar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Antes do início do ato, que está se desenrolando em um auditório da Câmara dos Deputados, Kassab minimizou as pressões regionais para que a sigla apoiasse Aécio Neves (PSDB) ou se declarasse neutra. Ele afirmou que a ampla maioria dos diretórios optou pela adesão a Dilma.


Endereço da página: