Folha de S. Paulo


Torcedor argentino é baleado durante briga em bar de Porto Alegre

Um torcedor argentino foi baleado na perna durante uma briga em um bar de Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira (25).

Segundo informações da Brigada Militar (a PM gaúcha), o turista, que está na cidade para o jogo da Argentina com a Nigéria, se desentendeu com um brasileiro no bairro Cidade Baixa, conhecido como reduto boêmio da capital gaúcha. Há relatos de que o motivo foi uma discussão sobre futebol.

A vítima, identificada como Gonzalo Nuñez, 35, foi levada a um hospital da capital gaúcha e está fora de perigo. Ninguém foi preso.

Durante a noite, milhares de argentinos foram ao bairro, que reúne dezenas de bares. A aglomeração chegou a fechar ruas da região.

Como há na cidade uma multidão de turistas sem ingresso para o jogo, a prefeitura providenciou um telão do lado de fora da Fan Fest da Fifa para atender a todos os visitantes.

"[O tiro] pode ser um assunto relacionado à rivalidade, mas pode ser algo diferente. Esse é um assunto para a segurança pública. Todas as medidas foram tomadas em Porto Alegre. Essa rivalidade não começa de um único lado, precisamos trabalhar isso. Temos que ser gentis com os turistas", afirmou Saint-Clair Milesi, diretor de comunicação do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.


Endereço da página:

Links no texto: