Folha de S. Paulo


Por PRB, Alckmin decide nomear aliado de Russomanno ao Procon

Sob pressão do PRB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu nomear Alexandre Modonezi, indicado pelo ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), para o comando da Fundação Procon-SP.

O nome do até então superintendente do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), que foi dispensado do cargo nesta quinta-feira (19), fazia parte de lista tríplice enviada ao governo paulista pelo conselho da Fundação Procon-SP, como informou o Painel.

A troca no comando da fundação era parte do acordo que levou o PRB ao governo Alckmin em 2013, quando um indicado do partido assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A mudança, no entanto, não havia se efetivado e o PRB passou a conversar com outras siglas sobre o apoio em 2014.

O partido negociou indicar o presidente da sigla, Marcos Pereira, como candidato ao Senado na chapa de Paulo Skaf, pelo PMDB. Com a pressão, Alckmin cedeu.

O responsável pela negociação foi o próprio Russomanno, que apresenta na TV programa de defesa do consumidor e disputou, com este mote, a Prefeitura de São Paulo em 2012.

A proposta inicial do PRB era indicar ao posto a promotora Eliana Passarelli. A resistência do governador ao nome, no entanto, levou Russomanno a aceitar a nomeação de Modonezi.


Endereço da página:

Links no texto: