Folha de S. Paulo


Padilha acusa Skaf de 'copiar' seu slogan de campanha

A suposta apropriação de um slogan de campanha gerou críticas de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, ao também candidato Paulo Skaf (PMDB), nesta terça-feira (17).

Os dois se apresentam como "mudança de verdade" na gestão do Estado, há 20 anos nas mãos do PSDB.

Até o dia 14, na convenção do PMDB que oficializou o nome de Skaf, o peemedebista utilizava "Por Amor a SP" como bordão de campanha. A partir do domingo (15), a equipe de Skaf adotou "Mudança de Verdade" em divulgações do candidato.

No mesmo dia, foi realizada a convenção do PT que anunciou a candidatura de Padilha com o slogan "Para Mudar de Verdade". A coordenação de campanha do petista credita o uso da frase a "uma cópia" do marketing de Skaf.

"Quem quer a mudança de verdade não copia. Cria, inova, defende suas próprias posições. Copiar sem citar o original é volume morto de ideias", criticou Padilha antes de assistir ao jogo do Brasil contra o México na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo. Ele replicou a reclamação nas redes sociais.

A assessoria do petista diz que Skaf, presidente licenciado da Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo), tem "aproveitado que é mais conhecido do público" para "copiar tudo o que é discurso de Padilha" e "usar como seu" antes do início do horário eleitoral gratuito.

A assessoria de Skaf nega que tenha plagiado a frase. Ela diz que "Mudança de Verdade" será o nome da coligação da candidatura e que a frase já estava decidida desde o sábado.

O marqueteiro do PMDB na campanha do Estado é o publicitário Duda Mendonça, que também fez a campanha de Skaf ao governo em 2010. Maurício Carvalho e Valdemir Garreta cuidam da campanha do petista.

Colaborou MÁRCIO FALCÃO, de São Paulo.


Endereço da página: