Folha de S. Paulo


FHC diz que país precisa de líder jovem e que Aécio encarna a 'voz das ruas'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse neste sábado (14), em seu pronunciamento na Convenção Nacional do PSDB, que o pré-candidato do partido à Presidência, Aécio Neves, "encarna" o sentimento de mudança da "voz das ruas".

"Nós agora sentimos que a mudança está começando a se concretizar, e a mudança não são ideias só, são ideias encarnadas em pessoa, e hoje o nome da mudança todos nós conhecemos, é Aécio Neves", disse FHC.

Confira como foi a oficialização de Aécio Neves

O ex-presidente disse que o país precisa de um líder jovem, que se dedique "de corpo e alma" ao povo brasileiro e exaltou as políticas na área de educação e segurança durante as gestões de Aécio como governador de Minas Gerais.

"No nosso partido nós temos no nosso programa que é preciso ouvir a voz rouca das ruas. Não são mais roucas, elas clamam mudança", disse.

Segundo FHC, Aécio "encarna esse sentimento que vem de cada um de nós, não é o sentimento da arrogância, é o sentimento da escuta, tem que saber ouvir". Ele afirmou ainda que é preciso estar "mais perto do povo" e disse que o governo atual "ficou distante, fingiu que não ouvia".

O tucano criticou duramente o governo da presidente Dilma, a quem chamou de "arrogante" e "sobranceiro", e citou escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e o Ministério da Saúde, que foi comandando pelo pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.

"Nós não queremos mais os corruptos, os ladrões que ficam empulhando, esses nós não queremos (...) O povo quer respeito, o povo quer consideração, o povo cansou de comiseração", afirmou.

FHC citou ainda Tancredo Neves, avô de Aécio que foi eleito presidente da República após a redemocratização, mas morreu antes de tomar posse. Disse que Tancredo "deu a vida para que o Brasil pudesse mudar". "É desse que descende o Aécio", disse o ex-presidente.


Endereço da página:

Links no texto: