Folha de S. Paulo


Pra gringo ver: Entre o caos e as WAGs

Além dos "ninjas", falaram direto da assembleia dos metroviários em São Paulo os correspondentes de BBC, Katy Watson, e Al Jazeera, Gabriel Elizondo, que saíram com enunciados como "Sindicato ameaça parar metrô no dia da abertura da Copa". No "Wall Street Journal", "mais caos no trânsito". No "Telegraph", "sindicatos de São Paulo ameaçam greve geral".

Porém, no mesmo "WSJ", ouvindo turistas chineses e outros: "Confusão nas cidades não abate torcedores". E a agência Associated Press seguiu caravanas de latino-americanos por "aviões, carros, trens, bicicletas, ônibus, barcos e pelo menos um trailer".

Também se amontoam agora as listas _da "Time" com os "17 mais belos locais para visitar" no Brasil, como a capixaba Pedra Azul, ao site americano "TotalProSports" com as "25 WAGs [acrônimo em inglês para mulheres e namoradas de jogadores] mais gostosas da Copa".

PELAS PAREDES
"BusinessInsider" e "Observer" destacaram a guerra de grafite que toma o país e sobretudo o Rio, com imagens a favor e, na maioria, contra a Copa.

Pilar Olivares/Reuters
Grafite sobre a Copa do Mundo em um muro do Rio de Janeiro
Grafite sobre a Copa do Mundo em um muro do Rio de Janeiro
Sergio Moraes/Reuters
Menino joga bola diante de muro pintado com referência aos jogadores Hulk, Cristiano Ronaldo e Messi em rua do Rio
Menino joga bola diante de muro pintado com referência aos jogadores Hulk, Cristiano Ronaldo e Messi em rua do Rio

Risco Copa

Com eco imediato em sites europeus, saiu relatório da consultoria de risco IHS apontando "rupturas trabalhistas" e roubos como as maiores ameaças aos estrangeiros na Copa.

Suicídio?
Uma tribo brasileira teria "a maior taxa de suicídio no mundo", postou a organização não-governamental Survival International, destacando: "A notícia vem depois de confrontos violentos entre polícia e indígenas às vésperas da Copa".

Mais lista
Além de ser com Messi e Ronaldo uma das três capas da revista de domingo do "New York Times", chamado de "príncipe herdeiro", Neymar foi capa da seção de moda do jornal, encabeçando a lista de favoritos a "próximo Beckham".

Divulgação
Neymar estampa uma das versões da capa da revista do 'New York Times
Neymar estampa uma das versões da capa da revista do 'New York Times'

Solidariedade
Na edição de hoje, o estatal "China Daily" entrevista o ministro Aldo Rebelo, que garante que o "Brasil está preparado para ajudar a desenvolver o futebol chinês", fora da Copa.


Endereço da página:

Links no texto: