Folha de S. Paulo


Sinal de celular não deixará de funcionar no aeroporto de Brasília, diz concessionária

A empresa concessionária do aeroporto de Brasília, Inframérica, disse neste domingo (8) que não irá fazer qualquer novo desligamento em aparelhos das empresas de telecomunicações e que o sinal dos celulares na área interna continuará funcionando.

A Folha mostrou ontem que, por uma disputa empresarial a Inframérica poderia desligar todos os equipamentos das operadoras, que ficam instalados em uma sala do aeroporto.

A medida prejudicaria o serviço das operadoras e o uso dos aparelhos pelos usuários.

O problema entre as empresas e Inframérica está no preço do aluguel cobrado pelo uso da sala de equipamentos, ainda objeto de negociações.

De acordo com informações da Inframérica, foi realizada uma única ação de desligamento de equipamentos. A medida teria afetado uma empresa apenas (que não teve o nome revelado).

A medida, entretanto, teria sido adotada porque a operadora desrespeitou normas contratuais e de segurança ao fazer as instalações, disse a Inframérica.

A questão do valor do aluguel continua sendo discutida entre as partes. Segundo a Folha apurou, os presidentes das operadoras de telefonia pretendem se envolver diretamente nas negociações a partir de agora.


Endereço da página:

Links no texto: