Folha de S. Paulo


Valorizando o patriotismo, Marcha para Jesus reúne 200 mil em SP

Sem polêmicas como no ano passado, a 22ª edição da Marcha para Jesus reuniu 200 mil pessoas até o meio-dia deste sábado (7), segundo avaliação da Polícia Militar.

O tema do evento, que reúne igrejas evangélicas, foi "Conquistando para Cristo", e os participantes usaram camisetas verde-amarelas com o número 33, idade de Jesus Cristo quando morreu, segundo a tradição cristã.

De acordo com o apóstolo Estevam Hernandes, líder da igreja Renascer em Cristo, a ideia foi chamar a atenção para a necessidade de valorizar o patriotismo.

A marcha de 2013 foi realizada em meio ao debate sobre a indicação do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, quando ele pregava a realização de tratamento para mudar a orientação sexual de homossexuais.

Trânsito prejudicado

A 'Marcha para Jesus' complicou a fluidez do trânsito no trajeto percorrido pelo evento. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a maior lentidão registrada ocorreu no trecho entre a marginal Pinheiros e a Avenida do Estado, por volta das 14h.

No entanto, a situação do trânsito deve melhorar nas próximas horas porque a passeata pelas ruas já terminou.

Os milhares de fiéis que participam do evento estão concentrados entre as praças Campo de Bagatelle e Heróis da FEB, na região de Santana, na zona norte da capital. Os locais serão palcos de diversos shows.

Em toda a capital paulista, por volta das 15h30, havia 81 km de lentidão, segundo a CET. A média de lentidão para o horário não passa dos 28 km.

De acordo com a PM, nenhum tumulto ou incidente foi registrado até o momento durante o evento evangélico.

No mesmo horário, a zona oeste registrava 25 km de lentidão, seguida do centro, 23 km; zona norte, 22 km; e, por fim, as zonas leste e sul com 6 km de lentidão cada uma.

Danilo Verpa/Folhapress
Fiéis durante Marcha para Jesus em SP, que começou na estação Luz, e foi até a Praça Heróis da FEB
Fiéis durante Marcha para Jesus em SP, que começou na estação Luz, e foi até a Praça Heróis da FEB

Endereço da página: