Folha de S. Paulo


Ex-ombudsman da Folha vai atuar na campanha de Eduardo Campos

O jornalista Caio Túlio Costa vai integrar a comunicação da campanha de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Primeiro ombudsman da imprensa brasileira, estreando nesta Folha em 1989, o jornalista é um dos nomes de confiança da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Campos.

Em 1995, Caio Túlio participou da fundação do UOL (do grupo Folha), do qual foi diretor-geral até 2002. Depois trabalhou na Fundação Semco e, em 2006, assumiu a presidência do iG (Internet Group), que reunia os portais iG, iBest e BrTurbo. Com a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, ele se tornou consultor de novas mídias.

Em 2010 Caio Túlio foi o coordenador de mídia digital da campanha da ex-senadora, que disputou o Palácio do Planalto com pouco mais de um minuto do horário eleitoral gratuito de rádio e TV e obteve cerca de 20 milhões de votos.

Na semana passada, o jornalista Otávio Cabral, um dos editores-executivos da revista "Veja", fechou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para integrar o núcleo de coordenação da campanha presidencial do tucano. Cabral assina a coluna "Holofote", especializada em bastidores de política, e é autor da biografia "Dirceu", sobre José Dirceu, condenado no processo do mensalão.


Endereço da página: