Folha de S. Paulo


PM detém dois cobradores suspeitos de depredar ônibus na Grande SP

Dois cobradores de ônibus foram presos na tarde desta quinta-feira (22) sob suspeita de depredarem coletivos durante a greve que atinge parte do transporte público de Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os dois foram reconhecidos pelo motorista do ônibus depredado.

A PM disse ter recebido diversas denúncias de depredações a coletivos no período da manhã e que, em alguns casos, testemunhas conseguiram anotar as placas de motos que eram usadas pelos vândalos. Dessa forma, a polícia abordou, na avenida João de Andrade, uma moto com a placa apontada. Na rua havia dois coletivos parados e depredados.

Os dois cobradores detidos não tiveram os nomes informados pela polícia, mas eles são funcionários da viação Osasco e negam participação dos ataques, afirmou a polícia. A dupla foi levada para a delegacia seccional de Osasco. A empresas em que eles trabalham foi procurada pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades de parte dos ônibus em várias cidades da região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira.

Em Itapecerica, a empresa Miracatiba, encerrou a greve no início da tarde após negociação com a empresa. Permanecem os problemas, no entanto, Há problemas no transporte público das cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Embú-Guaçu, Taboão da Serra, Cotia e Vargem Grande.


Endereço da página:

Links no texto: