Folha de S. Paulo


Júnior Friboi desiste de disputar governo de Goiás

O empresário José Batista Júnior, um dos donos do grupo que controla o frigorífico JBS, acaba de renunciar à candidatura ao governo de Goiás pelo PMDB.

Numa carta aberta divulgada agora pouco, Júnior Friboi, como é conhecido, afirma que renuncia em razão de divergências com a ala ligada ao ex-prefeito Íris Rezende.

Júnior venceu Íris na disputa interna para decidir quem seria o candidato do partido, mas diz que, apesar disso, continua sendo atacado pelos aliados do cacique goiano.

O empresário afirma que Íris teria quebrado uma promessa feita a ele de não disputar a indicação do partido. "Apesar disso, Íris se lançou pré-candidato a governador. Respeitei sua disposição e mantive a mesma postura. Para a minha alegria, a imensa maioria do partido apoiou meu nome e nossa proposta de renovação. Alguns dias depois, num gesto de grandeza, Iris renunciou à pré-candidatura, anunciando sua intenção de não dividir o partido. Infelizmente, a renúncia dele não acabou com as intrigas de bastidor ou os ataques contra mim. A perspectiva é a do PMDB chegar às eleições como um partido dividido, marcado pelas cicatrizes da luta interna", afirma Júnior, na carta.

Júnior Friboi pretendia fazer uma das campanhas mais ricas do país este ano. Anunciou que pretendia gastar cerca de R$ 100 milhões e chegou a fechar um contrato verbal com o publicitário Duda Mendonça. Nas negociações com o partido, prometia que, se fosse candidato, não faltariam recursos para que candidatos a deputado estadual e federal do PMDB goiano fizessem suas campanhas.

Reprodução/Instagram/juniorfriboi
Reprodução/Instagram/juniorfriboi Descrição: José Batista Júnior, o Júnior Friboi --- http://instagram.com/p/mYbHA0t1tf/
José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB-GO)

Endereço da página: